VOCÊ ESTÁ OUVINDO

Programa 100% Sertanejo

Com: JP
Horário: 14:30 - 16:15
AS MAIS + DA LASER
  • 1
    Marília Mendonça

    Marília Mendonça

    Amante não tem lar
  • 2
    Anitta

    Anitta

    Paradinha
  • 3
    Gusttavo Lima

    Gusttavo Lima

    Abre o Portão que eu Cheguei
  • 4
    Marcos e Belutti

    Marcos e Belutti

    Eu era
  • 5
    Máida e Marcelo

    Máida e Marcelo

    Pra mim Continua
  • 6
    Racyne e Rafael

    Racyne e Rafael

    Cabaré
PUBLICIDADES
ESTATÍSTICAS
    Usuários Online:  4
 

Notícias » Cidades

03 de Julho de 2017
Com número recorde, Romaria do Divino Pai Eterno recebeu 2,9 milhões de devotos em 2017
O número superou as expectativas da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e também o balanço do ano passado, que teve 2,7 milhões no mesmo período
Clique para ampliar

A tradicional Romaria do Divino Pai Eterno alcançou um número recorde de devotos neste ano. Balanço feito pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros e o Santuário Basílica de Trindade apontam que, nos dez dias de festividades, 2,9 milhões de pessoas passaram por Trindade, considerada a Capital da Fé de Goiás.

O número superou as expectativas da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e também o balanço do ano passado, que teve 2,7 milhões no mesmo período. Segundo o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Pe. Edinisio Pereira, desde o primeiro dia de Festa foi notório o aumento de fiéis: “Estamos muito contentes, não só pelo número, mas porque a Festa foi muito bonita e tranquila. Portanto, temos a certeza de que os romeiros, filhos e filhas do Pai Eterno, saíram renovados”, disse.

O tema da Romaria 2017 foi “Maria: serva humilde e fiel ao Pai Eterno, inspirado na celebração do Ano Nacional Mariano proclamado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba, em São Paulo. O tema também está em comunhão com a Igreja em todo o mundo, que celebrou, em maio de 2017, o centenário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos, em Fátima, Portugal.

A Romaria recebe anualmente milhares de devotos de todo o Brasil que vêm a Trindade deixar a sua homenagem ao Divino Pai Eterno. Ao longo dos dez dias foram realizadas 115 missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações do terço, além de centenas de batizados e confissões, alvoradas e vigílias. Os devotos participam para pagar promessas, demonstrar gratidão, fazer penitência e rezar.

História da devoção

A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade (GO) teve início por volta de 1840. A história narra que o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um Medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Eles beijaram a Imagem, levaram-na para casa, colocaram-na em um altar e deram início à oração do terço em família e depois também com os vizinhos. A notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.

Hoje, a Romaria do Divino Pai Eterno, que teve início ali naquele gesto simples de fé e devoção a Deus Pai, é o maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo maior segundo do Brasil e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. A cada ano, a cidade recebe aproximadamente 4 milhões de romeiros, a maior parte deles durante a Festa de Trindade.

(Fonte: Mais Goiás)


+ NOTÍCIAS


Copyright © 2017 - << Rádio Laser FM - Catalão-GO >>