VOCÊ ESTÁ OUVINDO

Programa 100% Sertanejo

Com: JP
Horário: 14:30 - 16:15
AS MAIS + DA LASER
  • 1
    Marília Mendonça

    Marília Mendonça

    Amante não tem lar
  • 2
    Anitta

    Anitta

    Paradinha
  • 3
    Gusttavo Lima

    Gusttavo Lima

    Abre o Portão que eu Cheguei
  • 4
    Marcos e Belutti

    Marcos e Belutti

    Eu era
  • 5
    Máida e Marcelo

    Máida e Marcelo

    Pra mim Continua
  • 6
    Racyne e Rafael

    Racyne e Rafael

    Cabaré
PUBLICIDADES
ESTATÍSTICAS
    Usuários Online:  4
 

Notícias » Catalão

03 de Julho de 2017
Encontro Regional do Programa Equoterapia realizado em Catalão
Clique para ampliar

Catalão sediou entre os dias 29 e 30 de junho o Encontro Regional do Programa Equoterapia. Foi o quarto e último encontro realizado este ano pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em parceria com os Sindicatos Rurais municipais.

O objetivo do Encontro foi de proporcionar maior integração das equipes de equoterapia e abordar temáticas que zelem pelo bem-estar e manejo adequado do cavalo e evidenciar a importância do papel do equitador no desenvolvimento das atividades.

Com palestrantes gabaritados no assunto de várias partes do país, os quase 50 participantes de Catalão, Campo Alegre, Cristalina, Urutaí, Ipameri e Morrinhos tiveram aulas como de equitação básica e de cuidados e bem estar do cavalo para a equoterapia, além de outros momentos práticos que aumentava a interação entre os profissionais, animais e pacientes.

Segundo Flávio Henrique, gerente de promoção social do Senar, os encontros terminam, mas o órgão continua dando apoio a equipe multidisciplinar com outros cursos. “Para isto oferecemos outros cursos sendo que cada cidade ou grupo pode solicitar”, explica o gerente.

Realizado no Haras 3N, de Newton José da Silva, vice-presidente do Sindicato Rural de Catalão (SRC), o encontro proporcionou toda infraestrutura e organização aos participantes, deixando o proprietário muito satisfeito, “cavalos são a minha paixão e a equoterapia é um projeto que apoiei enquanto ex-presidente do Sindicato Rural de Catalão e continuo não medindo esforços para que tenha continuidade”.

Marcus Favoreto, presidente do SRC, reforçou a parceria existente desde 2014, “O Sindicato hospeda e oferece todo apoio a equoterapia, pois entendemos que é uma proposta fabulosa que apesar de todas as dificuldades, por se tratar de uma ação sem fins lucrativos, consegue ter resultados surpreendentes e já possuem seu trabalho reconhecido na sociedade”.

Já para a presidente da Associação Catalana de Equoterapia, Ascate, Elaine Fagundes, “só temos que agradecer as inúmeras parcerias tanto do SRC quanto do Haras 3N. Este curso para nós é muito importante, pois, ganhamos com a troca de experiência de vários centros e grandes aprendizados além de chamar a atenção da comunidade para a equoterapia que precisa do recurso financeiro e humano para se manter e continuar realizando o trabalho”, finaliza.

Para ser voluntário e ou doador da Ascate, os interessados devem ligar no telefone (64) 98413-2641, falar com Elaine. As aulas acontecem no Parque de Exposições e são gratuitas.

 

(Fonte: Blog do Badiinho)


+ NOTÍCIAS


Copyright © 2017 - << Rádio Laser FM - Catalão-GO >>