ESTAMOS APRESENTANDO

Bem Vindos ao Nosso Site

Com:
Horário:
AS MAIS + DA LASER
  • 1
    Humberto e Ronaldo feat. Jerry Smith

    Humberto e Ronaldo feat. Jerry Smith

    Não Fala Não Pra Mim
  • 2
    Gusttavo Lima

    Gusttavo Lima

    Zé da Recaída
  • 3
    Bruno e Marrone

    Bruno e Marrone

    Beijo na Varanda
  • 4
    Henrique e Juliano

    Henrique e Juliano

    Quem Pegou Pegou
  • 5
    Wesley Safadão

    Wesley Safadão

    Só Pra Castigar
  • 6
    Eduardo Costa

    Eduardo Costa

    Olha ela aí
  • 7
    Marília Mendonça

    Marília Mendonça

    Ausência
  • 8
    Maiara e Maraisa

    Maiara e Maraisa

    Coração Infectado
  • 9
    Luan Santana

    Luan Santana

    Mc Lençol e Dj Travesseir
PUBLICIDADES
ESTATÍSTICAS
    Usuários Online:  4
 

Notícias » Mundo

10 de Setembro de 2017
Terremoto deixa ao menos 90 mortos em três cidades do México
Tremor registrou 8,2 graus na escala Richter e deixou Oaxaca, Chiapas e Tabasco devastadas; terremoto é considerado o mais forte desde 1932
Clique para ampliar

O terremoto de 8,2 graus na escala Richter que atingiu o México na última sexta-feira (8) já causou ao menos 90 mortos. Segundo informações do governador do estado de Oaxaca, Alejandro Murat, durante reunião com a Proteção Civil na noite de sábado (9), ao menos 71 pessoas perderam a vida no estado. Há ainda outras 15 vítimas fatais no estado de Chiapas e outras 4 em Tabasco.

Os três estados foram os mais destruídos pelos tremores no México . Até o momento, o governo confirmou que foram registradas 846 réplicas do sismo, com intensidades entre 2 e 6 graus. O terremoto da última sexta é considerado o mais forte no país desde 1932. O presidente Enrique Peña Nieto chegou a afirmar que é o "pior da história" por conta do alto grau de destruição no país. Nieto decretou, ainda, três dias de luto oficial pelas vítimas. 

Na sexta-feira, em entrevista ao canal Talavisa, Murat lembrou que há um grande número de feridos, ainda que, em termos de infraestrutura, os danos parecem ser menores. O terremoto fez tremer ao menos dez estados do sul e do centro do México. Segundo Peña Nieto, cerca de 50 milhões de pessoas – quase a metade da população do país – pôde senti-lo.

Em Juchitán, localizada ao centro da Oaxaca, socorristas utilizaram máquinas pesadas para remover os escombros e continuar com os trabalhos de resgate. A cidade foi a mais devastada pelo terromoto, com 37 mortos e diversas construções destruídas. "Já não há mais gente sob os escombros. A maioria foi resgatada quase imediatamente por familiares e vizinhos", disse Roberto Alonso, coordenador dos "Topos", forza integrada por especialistas em resgates após terremotos.

No momento, as autoridades buscam dar apoio às vítimas do terremoto. Em seu perfil no Twitter, a presidência do México divulgou uma ação realizada nos centros de doações da Cidade do México. O objetivo é buscar alimentos elatados e embalados, água, alimentos para bebês, artigos de higiene e limpeza, além de medicamentos.

Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2017-09-10/terremoto-mexico.html


+ NOTÍCIAS


Copyright © 2018 - << Rádio Laser FM - Catalão-GO>>