ESTAMOS APRESENTANDO

Transmissão de Futebol Amador

Com: Paulo Cesar e Equipe
Horário: 15:45 - 18:05
AS MAIS + DA LASER
  • 1
    Bruno e Marrone part. Jorge e Mateus

    Bruno e Marrone part. Jorge e Mateus

    Surto de Amor
  • 2
    Gusttavo Lima

    Gusttavo Lima

    Cem mil
  • 3
    Zé Neto e Cristiano

    Zé Neto e Cristiano

    Estado Decadente
  • 4
    Naiara Azevedo

    Naiara Azevedo

    Rapariga Digital
  • 5
    Léo Magalhães

    Léo Magalhães

    Brega com pinga
  • 6
    Higor e Henrique

    Higor e Henrique

    Kit Sofrência
  • 7
    Marília Mendonça

    Marília Mendonça

    Ausência
  • 8
    Maiara e Maraisa

    Maiara e Maraisa

    Coração Infectado
  • 9
    Luan Santana

    Luan Santana

    Mc Lençol e Dj Travesseir
PUBLICIDADES
ESTATÍSTICAS
    Usuários Online:  4
 

Notícias » Geral

08 de Fevereiro de 2019
“Ação desperta cidadania”, diz secretário em ação do Hemocentro e Exército
Na abertura oficial da coleta de sangue no Comando de Operações Especiais, Ismael Alexandrino foi um dos doadores voluntários
Clique para ampliar

O Hemocentro de Goiás, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), e o Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro (Copesp) abriram oficialmente, na manhã desta terça feira, 7, a ação para incentivar a doação de sangue entre os jovens que vão se apresentar para o serviço militar. O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, esteve presente no local do evento, onde a unidade móvel do Hemocentro permanecerá até 15 de fevereiro. A previsão é de atrair, ao todo, 400 voluntários.

Ismael Alexandrino estava acompanhado do coordenador do Idtech, Organização Social responsável pela gestão do Hemocentro, José Cláudio Romero, e da assessora técnica do banco de sangue, Denise Silva Goulart. Eles foram recebidos pelo comandante do Copesp, general de Brigada Mário Fernandes. No encontro, Alexandrino ressaltou a importância da ação entre a SES-GO e o Copesp.

“Essa parceria com o Exército Brasileiro é fundamental para despertar o papel da cidadania, que acaba sendo replicado na sociedade”, afirmou o secretário, para quem esse momento que antecede o carnaval, em que acontecem muitos acidentes de trânsito e há maior demanda de bolsas de sangue, é propício para instigar na população esse espírito de solidariedade.

Apoio institucional

O comandante do Copesp reforçou a boa vontade da guarnição em ações como essas. Ele disse que existe a intenção de colaborar sempre que possível, de forma institucional e voluntária, para o aumento do estoque de sangue no Hemocentro. “Podem contar conosco”, afirmou. Em seguida, o secretário também se voluntariou para a doação de sangue, o que faz pelo menos uma vez por ano, seguido pelo general Mário Fernandes.

O chefe do posto médico da guarnição, major Rodrigo Paz, explicou que uma das missões do Exército é conscientizar as pessoas sobre esse tipo de campanha. “Isso é muito importante para mostrar cidadania para os inscritos, que são pessoas civis, mas estão tendo o primeiro contato com as Forças Armadas, em especial o Exército”, disse.

O estudante de enfermagem Matheus Machado, 19 anos, foi um dos jovens que atenderam ao chamado - ele ainda não sabia se seria ou não convocado. Matheus entende que, com a proximidade do carnaval, é ainda mais importante fazer a doação para ajudar o Hemocentro a repor seus estoques.

Ajudar o próximo

Pelo menos 20 soldados e praças da guarnição ampliaram a corrente solidária. Entre eles, Danillo Ferreira Borges, de 23 anos, há cinco no Exército. Doador frequente, sempre que pode, procura um banco de sangue. “Me sinto muito bem, não custa nada ajudar o próximo; é fácil, não dói e, consequentemente, é tranquilo”, avaliou.

A unidade móvel do Hemocentro ficará na base do Exército, localizado no Jardim Guanabara, realizando triagem e coleta, das 8h às 17h.

Fotos: Sabbá Nogueira


Comunicação Setorial da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás
Contato: (62) 3201-3784 / 3201-3816 / 3201-3811
Coordenador de jornalismo: Pedro Henrique Ferreira
Coordenadora de mídias: Letícia Oliveira
Coordenadora de sites: Lívia Soares

Mídias Sociais:


+ NOTÍCIAS


Copyright © 2019 - << Rádio Laser FM - Catalão-GO>>