ESTAMOS APRESENTANDO

Manhã Laser

Com: Rádio Laser FM
Horário: 07:00 - 09:00
AS MAIS + DA LASER
  • 1
    Wesley Safadão

    Wesley Safadão

    Ar condicionado no 15
  • 2
    Simone e Simaria

    Simone e Simaria

    Regime fechado
  • 3
    Gusttavo Lima

    Gusttavo Lima

    Abre o Portão que eu Cheguei
  • 4
    Marcos e Belutti

    Marcos e Belutti

    Eu era
  • 5
    Máida e Marcelo

    Máida e Marcelo

    Pra mim Continua
  • 6
    Racyne e Rafael

    Racyne e Rafael

    Cabaré
  • 7
    Victo e Léo

    Victo e Léo

    Senhorita
PUBLICIDADES
ESTATÍSTICAS
    Usuários Online:  4
 

Notícias » Saúde

23 de Junho de 2015
Pacientes asmáticos recebem vacina contra influenza no HGG
A vacinação acontece no Ambulatório de Medicina Avançada do hospital.
Clique para ampliar

O Hospital Alberto Rassi (HGG) promove até as 15 horas desta segunda-feira, dia 22, uma campanha de vacinação para pacientes asmáticos. A vacina contra influenza será aplicada mediante indicação médica que poderá ser feita na hora. A vacinação acontece no Ambulatório de Medicina Avançada do hospital.

Além disso, o evento, que é aberto ao público, contará com palestra, às 10 horas, e com a participação de alunos de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), que fazem parte da Liga Acadêmica de Medicina Pulmonar.

Segundo a pneumologista do HGG, Lorena Barbosa, o Dia Nacional de Combate à Asma é importante para conscientizar a população sobre o problema e informar que existem recursos eficazes que são capazes de melhorar a qualidade de vida dos doentes. “É importante também para chamar a atenção dos setores responsáveis pela assistência à saúde, sobre a necessidade de ser acionado um Programa Nacional de Controle da Asma, no sentido de garantir aos pacientes condições mínimas assistenciais e de obtenção de medicamentos”.

Asma
A asma é uma doença respiratória crônica que causa inflamação e obstrução dos brônquios com episódios recorrentes de falta de ar, tosse crônica e aperto no peito. Entre as formas de prevenção está a vacina contra a influenza, pois as crises de asma se agravam com infecções virais. Prevenindo a infecção, é possível prevenir também as crises.

Comemorado na data em que inicia o inverno no Brasil, o Dia Nacional de Combate à Asma foi instituído para alertar a população sobre a importância do tratamento e prevenção da doença. Em Goiás, apenas no ano passado, ocorreram quase quatro mil internações por asma. Muitas delas poderiam ter sido evitadas se os pacientes estivessem imunizados contra a influenza.

 

(Fonte: Mais Goiás)


+ NOTÍCIAS


Copyright © 2018 - << Rádio Laser FM - Catalão-GO>>