ESTAMOS APRESENTANDO

Programa Catalão em Ação

Com: Divino Rodrigues
Horário: 12:00 - 13:30
AS MAIS + DA LASER
  • 1
    Humberto e Ronaldo feat. Jerry Smith

    Humberto e Ronaldo feat. Jerry Smith

    Não Fala Não Pra Mim
  • 2
    Gusttavo Lima

    Gusttavo Lima

    Zé da Recaída
  • 3
    Bruno e Marrone

    Bruno e Marrone

    Beijo na Varanda
  • 4
    Henrique e Juliano

    Henrique e Juliano

    Quem Pegou Pegou
  • 5
    Wesley Safadão

    Wesley Safadão

    Só Pra Castigar
  • 6
    Eduardo Costa

    Eduardo Costa

    Olha ela aí
  • 7
    Marília Mendonça

    Marília Mendonça

    Ausência
  • 8
    Maiara e Maraisa

    Maiara e Maraisa

    Coração Infectado
  • 9
    Luan Santana

    Luan Santana

    Mc Lençol e Dj Travesseir
PUBLICIDADES
ESTATÍSTICAS
    Usuários Online:  4
 

Notícias » Cidade

20 de Mail de 2016
Prefeitura reforça parceria com a UFG para criação da UFCAT‏
Em coletiva de imprensa, o prefeito Jardel e o diretor da UFG/Regional Catalão discutiram próximos passos para a criação de uma universidade autônoma
Clique para ampliar

Nessa quinta-feira (19), o prefeito Jardel Sebba (PSDB) promoveu coletiva de imprensa sobre a criação da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), proposta pela então presidente Dilma Roussef, no dia 9 de maio.  Estiveram presentes, o diretor da Universidade Federal de Goiás/Regional Catalão, Thiago Jabur, membros da comissão do projeto da UFCAT, o secretário de Saúde Clayton Peixoto, o ex-secretário de Educação, Arcilon de Sousa Filho, e o diretor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Catalão, Petterson França.

Na ocasião, Jabur e Jardel discutiram sobre os próximos passos que deverão ser seguidos, tanto pela direção da UFG quanto pelo Município, caso o Projeto de Lei da Presidência da República seja aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado e, posteriormente, sancionado pelo presidente em exercício. “Catalão é uma das poucas cidades brasileiras que terá uma Universidade Federal. Foi uma grande vitória o anúncio do Governo Federal, mas ainda temos que continuar somando forças para que tenhamos uma universidade autônoma, o que representará mais verbas, agilidade administrativa, criação de cursos de graduação e pós-graduação, de acordo com a demanda local e a ampliação da prestação de serviços”, pontuou Jardel.

Uma lista de demandas foi apresentada ao prefeito, com onze reivindicações que devem contribuir no processo de consolidação da UFCAT.  Entre os pedidos, doação de terreno para a expansão da universidade, melhorias na iluminação pública e na sinalização nas áreas próximas à faculdade e ainda na urbanização (como pavimentação do estacionamento), disponibilização de mais servidores públicos para prestação de serviços na universidade, implantação da Casa do Estudante, entre outros. “Sempre fomos parceiros da UFG/Regional Catalão e seremos com a UFCAT, pois estamos ao lado de quem produz e dissemina conhecimento. Vamos estudar com carinho as reivindicações apresentadas, e, com certeza, nos comprometer com grande parte delas. Sempre respeitando a legalidade e nossa capacidade financeira”, afirmou o prefeito.

Jabur ressaltou que as solicitações apresentadas são importantes no que se refere à evolução da estrutura atual para uma universidade autônoma. O diretor também tratou com o prefeito Jardel questões relacionadas ao curso de Medicina, em fase de implantação, como as melhorias apontadas pelo Ministério da Educação. “Recebemos duas visitas do Ministério da Educação, que solicitou algumas melhorias por parte da administração municipal, no atendimento básico e em questões dos serviços de primeiro atendimento na área da saúde. No segundo semestre, eles estarão de volta. Esperamos que esteja tudo em ordem para que o curso de Medicina seja autorizado e possamos já concursar 20 professores, o que depende de projeto pedagógico da universidade, mas ainda, dos ajustes que já estão sendo realizados pela atual gestão, entre eles, as UBS’s e a UPA”, salientou.

O prefeito lembrou que a administração municipal está cumprindo rigorosamente a sua parte, e ressaltou que a construção de novas Unidades Básicas de Saúde e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) contribuirão para o processo de implantação do curso de Medicina. “Teríamos que ter no mínimo quatro UBS’s em funcionamento e já inauguramos duas, e entregaremos mais duas no mês de junho. Até setembro, vamos inaugurar mais duas UBS’s. A UPA também será entregue à comunidade em junho. Da nossa parte, estamos somando esforços para que Catalão tenha o curso de Medicina”, destacou.


+ NOTÍCIAS


Copyright © 2018 - << Rádio Laser FM - Catalão-GO>>